Quem somos

Em 1988, nasce a Casa do Sertão. No princípio, nossa dedicação estava restrita às atividades comerciais de produtos derivados do leite, vindos da Fazenda São Vicente, e da carne de sol.

Em 1992, surge a oportunidade de mudar de endereço e nos transferimos para uma sede nova e bem maior do que a primeira. Isso nos trouxe novas perspectivas, que nos fizeram diversificar. Passamos a comercializar alimentos embutidos, frios, bolachas, doces e também iniciamos a produção, apenas nos meses de maio e junho, de comidas típicas, como pamonha e canjica.

Como a vida de qualquer pessoa, a nossa também teve altos e baixos. Em 1998, nos deparamos com uma crise financeira. Essa que, à primeira vista, parecia ser o fim da empresa, foi enfrentada e transformada numa razão para o nosso crescimento. Decidimos mudar em alguns aspectos. Por essa razão, a fabricação de pamonha e de canjica deixou de ser apenas por dois meses e ganhou espaço durante o ano inteiro. Iniciamos a fabricação de bolos, sendo os pioneiros do tipo baeta, de milho e de macaxeira.

No nosso ritmo, através de observações e de pesquisas, continuamos a nos desenvolver. Assim, em 2000, foi a vez de entrarem no nosso "repertório" os rocamboles e outros tipos de bolo, como por exemplo: o mesclado, o inglês e o formigueiro. Em 2002, passamos a fabricar o bolo de goiaba.

No ano de 2004, sentimos que estava na hora de outra mudança significativa, e nada seria melhor do que uma reforma na loja. Com novo visual, tomamos um fôlego, e as vendas ganharam um grande impulso. Cresceu também a necessidade de aumentar a fabricação dos produtos da Casa do Sertão.

Naturalmente, era hora de, em pleno 2005, nossa área interna sofrer uma reforma no espaço destinado à fabricação, para que o processo de produção dos alimentos na Casa fosse aprimorado. Aumentada nossa capacidade, em 2006, pudemos aumentar a quantidade e a variedade dos produtos da Casa, sem perder a qualidade, que sempre foi nosso maior objetivo. Passamos, então, a disponibilizar a coalhada e a queijadinha, além de novos tipos de bolo, dos quais destacamos: o de batata-doce, o Souza Leão e o pé-de-moleque.

Como gostamos de proporcionar cada vez mais prazer aos nossos clientes, continuamos acrescentando outros sabores, como fizemos em 2007, com os bolos de maracujá, laranja e limão; em 2008, com o rocambole de limão; e em 2009, com o rocambole de maracujá.

Não poderíamos esquecer que 2009 ainda é o ano de estreia do nosso site. Com essa disponibilidade, estaremos ainda mais próximos de todos, nos mais diferentes momentos. Contamos com a sua visita e colaboração para que esse lugar se torne mais a cara da empresa e, principalmente, dos nossos clientes e companheiros de jornada.

Para você, que ainda não nos conhece, aqui contamos um pouco de como fomos e somos. Mas não se esqueça de nos visitar pessoalmente, quando possível, para provar dos nossos sabores e fazer parte da nossa história. Buscamos, durante esses 21 anos de vida, melhorar, nos mais diversos aspectos, e não vamos parar por aqui.

Portanto, aguarde mais novidades!!!

Enquanto isso, confira nossas atrações, dando aquela passadinha de costume, seja no nosso endereço virtual ou no real.

Muito obrigados!!!